Quem em mim sofre?

  • Artigos
Texto: Letícia Davi | 25/03/2020 |
Visitas 327

Você é um ser humano lindo, inteligente, com uma força enorme para enfrentar os desafios que aparecem na vida!

Que maravilha que você acredita! Ou não? Eu acredito em você, mesmo sem te conhecer sei que tem vida e capacidade para criar e transformar muitos ao seu redor!

Neste momento de ampliar o conhecimento, observe como está seu estado interno, seus sentimentos. Você já havia parado para perceber como estão suas emoções mais verdadeiras? Você tem experimentado cada uma delas?

O mais importante é tomar consciência destas emoções do seu mundo interno e como elas interferem no seu modo de agir no mundo externo.

Está aproveitando seu tempo para criar e reinventar sua vida ou algo tem te paralisado a agir?

Os pequenos e grandes empresários, as famílias, os relacionamentos, cada um com seu jeito tem atravessado grandes desafios.

E não são os acontecimentos ou o ambiente que destroem as empresas, famílias ou relações, é a nossa incapacidade de atravessar o que atravessamos, de relacionar com o que está acontecendo em um belo lugar dentro de nós, um estado interno de força e poder.

Tony Robbins nos ensina que 80% dos resultados de uma empresa dependem da psicologia dos seus líderes e 20% dependem do que as empresas fazem, os produtos ou serviços que vendem.

Que tal fazer esta pergunta para você mesmo:

Quem em mim atravessa este momento de dificuldade?
Quem em mim experimenta os desafios?

O pai de família, a professora, o aluno, o terapeuta, o médico, o empresário?

A resposta revela o nível de identidade, que é a sua função, a roupa, a personalidade por meio da qual você se comporta no mundo externo.

Temos infinitas personalidades: empresário, dentista, pai, mãe, patroa, irmã, filho...

Então responda novamente à pergunta:

Quem em mim atravessa este momento de dificuldade?

Você ou a identidade do empresário, dentista, pai, mãe, patroa, irmã, filho ou outra que você desempenha?

Você é diferente dessa identidade!

Nós, seres humanos, não fazemos o que o queremos fazer, nós fazemos o que o nosso nível de identidade nos permite fazer.

As decisões que você toma no mundo como professor são uma, as que toma como mãe são outras, como esposa são outras.

Nós somos seres puros e de absoluto amor e abundância. Não há nada de errado em quem nós somos. Todos os nossos problemas residem em nossas identidades, em construções psicológicas.

Então quem somos?

Na medida em que crescemos, temos vários condicionamentos e criamos várias identidades. Filha, mãe, pai, dentista, contador...

Nós não somos nenhuma dessas identidades, nós nos vestimos delas para nos relacionar no mundo. Todo o jogo de sofrimento reside em nossas identidades e não em quem nós somos.

Quem em mim sofre? Apenas o papel que você desempenha, sua função. E você é livre para mudar de papel, mudar de função quando você toma consciência disso.

Precisamos olhar para os fatos e nos relacionar com fatos. Temos que ter a psicologia para lidar com os fatos.

Dor é inevitável, sofrimento é opcional!

O sofrimento é o resultado da história que estes personagens constroem sobre os fatos.

A mente humana omite, distorce e generaliza e cria uma história. O sofrimento se sustenta na história. Claro que pode existir dor, todos nós atravessaremos momentos de extrema dor a partir daqui.

Temos que tomar decisões e fazer a nossa parte. Chegou o momento de reinventar a vida, o renascimento de uma nova identidade!

Existe a oportunidade real de gerar valor à vida de outros, empreender e criar riqueza por meio de sua reinvenção profissional. O mercado online, por meio da internet, com cursos diversos e suporte ao cliente é um meio de criar riqueza.

Pense agora: quais as suas competências, ou seja, o que você sabe fazer e é capaz de realmente gerar valor à vida de outros, entendendo e atendendo às reais necessidades de seus clientes?

Apresente um produto ou serviço que resolva as necessidades dos clientes. Procure este nicho específico e gere valor à vida de muitos!

Por exemplo, alguém diz sou massoterapeuta e a clínica que trabalho fechou, o que faço agora?

Não, você não é massoterapeuta, essa é a sua função. Via internet, ensine seus clientes a cuidarem de si mesmos, a diminuírem as tensões no corpo e ganhe dinheiro com isso!

Assim cria uma nova identidade, a da profissional que trabalha online.

E consegue se posicionar no mundo por meio de atender e entender as necessidades das clientes, resolver problemas na vida de outros, gerar valor e receber dinheiro. Além disso recebe valores como gratidão, compaixão, alegria, amor, oração, ou outra moeda de troca.

O colapso do mundo chama-se medo.

O medo leva à paralização e o antídoto do medo é a clareza.

Qual a maior ferramenta que precisamos ter?

Tudo o que precisamos ter é clareza, que nos leva a tomar decisões e entrar em ação.

Você é diferente da identidade que você está vestindo!

E como mudar esta identidade? Qual a identidade correta? Cenas do próximo capítulo....

Continue estudando pois o conhecimento é liberdade.

Te desejo cada vez mais clareza para tomar decisões e agir!


REFERÊNCIAS
Letícia Davi
Texto
Fonte dos Ensinamentos: Hilário Trigo

Recomendados para você

Como Atravessaremos a Crise?

Se eu te dissesse que existe uma bonita solução para atravessar este momento de crise? Que existem opções e um professor que poderá te guiar por este caminho? Você tomaria essa decisão? Um linda aula onde Hilário Trigo mostra como vivermos uma vida gerando valor a vida de outros.

Se eu te dissesse que existe uma bonita solução para atravessar este momento de crise? Que existem opções e um professor...

Não espere uma catástrofe para tomar essa decisão!

Você não precisa esperar uma catástrofe acontecer para tomar uma atitude que pode salvar milhares de famílias, além da sua própria! A doença vai chegar e fatalmente vai atingir a muitos, mas você pode decidir atravessar esse período com dignidade e desenvolver recursos para se reconstruir, enquanto ainda há tempo!

Você não precisa esperar uma catástrofe acontecer para tomar uma atitude que pode salvar milhares de famílias, além da s...

Por que Dez Anos atrás ele decidiu estudar na Escola VIDA?

Decisão, segundo o dicionário, é a habilidade para chegar a uma conclusão ou resolver algo. Por muitas vezes nos sentimos sem essa capacidade, perdidos entre várias possibilidades, sem a estrutura para escolher o que fazer. Neste texto, apresento a vocês a história de Alexandre, um empresário que tomou apenas uma decisão e desencadeou uma série de boas consequências em sua vida.

Decisão, segundo o dicionário, é a habilidade para chegar a uma conclusão ou resolver algo. Por muitas vezes nos sentimo...