Por que Dez Anos atrás ele decidiu estudar na Escola VIDA?

  • Depoimentos de Alunos
Texto: Fernanda Andreozi | 14/03/2020 |
Visitas 2555

Imagine um momento em sua vida em que você se sente perdido. Sente que há muito mais disponível, mas não consegue alcançar com os recursos que possui. Observa as pessoas ao redor caminhando, realizando, como se fosse algo simples. 

Imagine que você já experimentou várias terapias, cursos, abordagens, médicos, psicólogos.

Imagine como seria bom obter clareza de qual o próximo passo seguir e obter a força necessária para dar este passo. Imagine que após dar este passo você sente leveza, você sente que foi exatamente o que você queria fazer, você sente as coisas se encaixarem como um quebra cabeça, você sente, finalmente, a vida fluir. 

Agora pare de imaginar e saiba que é possível viver constantemente nesse estado de prosperidade.

Sou uma aluna escrevendo, passei por isso, mas hoje trarei o relato de um empresário, chamado Alexandre, que se sentia numa sala escura, procurando algo maior. Ele sabia que estava lá, mas não conseguia enxergar, até que um dia, chegou à Escola VIDA, viu uma luz, decidiu entrar, dissolveu seus problemas e está aqui até hoje.  

O Alê, como costumamos chamar, era uma pessoa completamente voltada para o trabalho: o primeiro a chegar, o último a sair. Realizou e conquistou muito com isso, mas percebeu que este, na verdade, não era exatamente o caminho que gostaria de caminhar.

Por diversas situações se sentiu frustrado, esgotado, estagnado. Houve desgastes que se estenderam, inclusive, ao relacionamento de casal. Sua mulher e sócia, a Bárbara, também estava neste mesmo caminho. Chegou a desenvolver gastrite, úlcera, dores musculares. Além de tudo isso, havia questões pessoais e familiares acabando por desestabilizá-los.

Eles eram pessoas comuns nessa luta pela sobrevivência. Até que resolveram buscar um novo caminho. Até que resolveram pedir socorro!

Após entrarem em contato com os ensinamentos da Escola VIDA, nas palavras dele “foi como se acendessem uma luz, uma luz muito forte em um quarto que, por muito tempo, estava escuro”.

Nesse novo caminho e também nesse novo jeito de caminhar, eles melhoraram suas relações, ou seja, melhoram o relacionamento de casal, a relação com o filho e a relação com a família de origem. Com isso, construíram novos e melhores significados para a vida e assim, o desempenho profissional simplesmente decolou! 

Toda a abordagem da Escola VIDA dá-se nessas três esferas: 

Esfera do Eu, onde tudo tem início: na sua saúde, na sua autoestima, na sua capacidade de realizar, na sua família de origem.

Esfera das Relações, na qual aprendemos a lidar com as pessoas e os conflitos que emergem no namoro, no casamento, com nossos filhos, etc.  

Esfera do Trabalho, a qual compreende a habilidade de fazer dinheiro, a descoberta de seu propósito, posicionamento no mercado e o serviço íntegro à vida de muitas pessoas. 

Uma profunda transformação aconteceu na vida do Alê e da Bárbara após encontrarem um caminho de desenvolvimento profissional na Escola VIDA. Se antes, no mundo empresarial, ele nunca havia ouvido falar que por trás da profissão existem outras esferas a serem trabalhadas em direção ao sucesso, hoje, ao ter tido todas essas esferas trabalhadas e visto os seus próprios resultados, Alê dá palestras sobre esta abordagem, para que outros profissionais e empresários possam também alcançar este feito.

A metodologia da Escola VIDA está embasada em quatro níveis de atuação, a qual, além de aulas on-line surpreendentemente profundas, precisamos participar de eventos presenciais que atuam na liberação de cargas emocionais contidas no CORPO, na MENTE, em nossos SISTEMAS. Também colocamos DEUS nesta equação. 

Nas imersões presenciais temos contato com pessoas do país inteiro. Talvez você encontre o Alê por lá e tenha a oportunidade de perguntar pessoalmente para ele. Também verá seus olhos brilharem e vai se arrepiar quando ouvi-lo contar.

Mas o que acontece nesses eventos presenciais que todo mundo sai tão maravilhado?

O evento presencial acontece em um Hotel Fazenda, próximo à cidade de Curitiba-PR. Tem lago, academia, piscina, salão de jogos, arvorismo, pista de corrida e muita natureza. Ficamos sete dias por lá em, aproximadamente, duzentas pessoas. Tomamos Café, almoçamos e jantamos lá dentro. Com muito conforto, limpeza e fartura. Ficam quatro pessoas em cada quarto. E com o crescimento exponencial da Escola VIDA, hoje existe um alojamento comunitário para 50 pessoas. 

Às 4h da manhã tem início as aulas e aqui já começa a atuação nas resistências do seu corpo. Em sala, nos conectamos profundamente como grupo. Ouvimos, choramos, sorrimos, dançamos, aprendemos, escrevemos planos de ação para uma abordagem comportamental mais assertiva. Temos insights, treinamentos, depoimentos, dinâmicas e constelamos. A Constelação Familiar é uma das bases da Escola VIDA. 

Hilário Trigo, o professor, consegue fazer com que pessoas, metodologias e abordagens se unam com um único objetivo: despertar o amor em nós. 

Ao contrário do medo, que nos impede de seguir em frente, o amor desbloqueia nossa mente e corpo no sentido da ABUNDÂNCIA. Se saímos maravilhados, é porque nos eventos presenciais conseguimos nos sentir amorosos, amados e abundantes. 

Para isso, como orientação, Hilário Trigo usa os ensinamentos de Sri Amma Bhagavan, Bert Hellinger, Tony Robbins, Osho, mestres e professores com quem mantém profundo relacionamento.

Nesses dez anos, muitos foram os eventos presenciais do Alê e da mulher dele.

Certa vez, nos obstáculos que enfrentava para empreender duas novas empresas, ele foi a uma imersão com Hilário Trigo para verificar através de uma constelação sistêmica, por que havia tantas complicações para que esta transação se realizasse.

Como funciona uma constelação sistêmica e como ela me faz perceber que no futuro terei problemas?

Resumidamente a Constelação Familiar é uma ciência, ou seja, um corpo de conhecimento trazido por Hellinger, baseada nos princípios dos sistemas. Essa ciência usa como ferramenta pessoas que representam outras pessoas. Os representantes são influenciados por algo chamado campo morfogenético, o qual permite que representantes se movam e permite à pessoa que observa obter significados. Esses significados instruem o que pode ser feito ou não. O que pode dar certo e o que pode dar errado.

Por exemplo, na constelação do Alê, que aconteceu dentro da escola, foram escolhido dois representantes para as empresas existentes, dois representantes para as novas empresas, dois representantes para os irmãos, que seriam seus sócios, dois representantes para seus pais, um representante para a sua mulher e um representante para ele mesmo. 

Ao se movimentarem, os representantes estavam em caos, todos totalmente desconectados. Então, após um profundo processo de significados e reencontro de si, Alexandre percebeu que, no futuro, da forma que as coisas estavam sendo feitas, teria problemas com essas duas novas empresas. Resolveu não dar continuidade a elas.

Teve força para assumir as consequências e relata que foi uma decisão acertada. Ele, sua mulher, os futuros sócios e irmãos ficaram extremamente bem após a desistência. “Foi um livramento!”, disse ele.

Ainda na imersão de estudos on-line e presencial, também relata que através dos ensinamentos do Hilário Trigo e da Escola VIDA, ele e sua esposa desenvolveram uma nova postura para a relação de casal. Esta nova postura reacendeu a paixão e levou o relacionamento para um outro nível, algo antes nunca alcançado nesses mais de 21 anos juntos. 

Ao estudar e criar recursos para atravessarem suas questões sob uma nova perspectiva, Alê e Barbara se perceberam também, passando pela cura de histórias familiares dos seus sistemas de origem.

Hoje, com as três esferas em harmonia (Eu, Relacionamentos, Trabalho), pontua seus ganhos pessoais: 

#1. Se tornou uma pessoa extremamente responsiva, não mais reage abruptamente;

#2. Mantém relações incríveis em família e com seus funcionários;

#3. Casamento sólido

#4. Figura Paterna Estável à espera de mais um filho, desta vez uma menina;

#5. Qualidade de Presença estável para resolver seus problemas;

#6. Postura de observador que permite não ser criador de conflitos desnecessários;

#7. Capacidade de posicionamento assertivo;

#8. Acuidade sensorial para tomada de decisões;

#9. Liberdade empresarial e financeira que permitiu a ele e a família viverem três meses conhecendo outros países;

#10. Formador de um programa de desenvolvimento pessoal e profissional que também têm as bases nas constelações familiares;

#11. Abundância Financeira.

Pela minha experiência, há três anos, venho construindo uma clareza mental aliada à energia que me faltava para fazer algo grande com a vida. Assim como o Alê, a Bárbara, eu, muitos alunos também sentem que chegaram a um lugar onde podem aprender a caminhar mais levemente. Onde as decisões têm uma estrutura de pensamento. Onde sentimos no corpo quando algo está errado.  

Não se trata de uma escola de bem-estar com ensinamentos estáticos e sim, de uma escola de vida, de relacionamento, de contato com pessoas reais que têm o mesmo propósito e abertura para manifestarem abundância em todos os sentidos e em todos os cenários, por mais impermanente que eles sejam. 

Ser formador de pessoas através das constelações familiares, das técnicas comportamentais e do Divino nos leva a um patamar diferente. Aqui você obtém recursos para sair do sobreviver e viver, finalmente. 

Se antes éramos influenciados pelas esferas de nossas vidas, hoje, somos nós que as influenciamos e aprendemos a manifestar o que viemos para manifestar. 

Entrar para Escola VIDA foi uma das melhores decisões do Alê, da Bárbara e minha também, por isso permanecemos por tanto tempo. 

Fomos completamente transformados e hoje transformamos outras vidas, com amor, integridade, assertividade, comprometimento e ações massivas.

É em um instante de decisão que você escolhe seu futuro!


REFERÊNCIAS
Fernanda Andreozi
Texto
Fonte dos Ensinamentos: Hilário Trigo

Recomendados para você