Melhores no amor, melhores na dor.

  • Artigos
Texto: Fernanda Andreozi | 22/03/2020 |
Visitas 234

“VIVEMOS ESPERANDO O DIA EM QUE SEREMOS MELHORES, MELHORES NO AMOR, MELHORES NA DOR, MELHORES EM TUDO”. Quem nunca ouviu essa música?

Existem dois tipos de esperança, a do verbo esperar e a do verbo esperançar.

Esperar é a necessidade de certeza que sua mente precisa ter antes de agir, esperar é ficar inerte, esperar é não viver e aguardar que algo aconteça, desçam anjos dos céu, acendam uma lanterna na sua frente, iluminem o caminho e digam: Vá por ali, certeza que vai dar certo!

A espera e o medo de agir podem adiar o sofrimento, mas também podem adiar e MUITO a felicidade, afinal, vai demorar até que anjos virem GPS.

“Tristeza? O que posso fazer? Espero que acabe. Depressão? O que posso fazer? Espero que curem. Falta de dinheiro? O que posso fazer? Espero que a crise passe. Casamento vai mal? O que posso fazer? Espero que o outro resolva. Medo? O que posso fazer? Espero que alguém me diga pra onde ir”. Isso tudo é esperar.

Ao contrário, esperançar é agir, esperançar é ir adiante, esperançar é unir esforços para a realização de uma visão maior, esperançar é viver no presente agindo como se no futuro estivesse. Se antes esperava anjos descerem do céu ao coro de “Hosana Nas Alturas”, agora você tem a sensação de estar em um céu e cantar sua música preferida enquanto põe a mão na massa. A minha é Dog Days are Over - Florence and the Machine no maior volume que a caixa de som aguenta.

Ao esperar você fica inerte.

Ao esperançar você descobre que é você quem criará o caminho.

Mas antes de criar o caminho, você precisa ter forças para trilhar o caminho.

Hilário Trigo costuma chamar essa força de “recurso interno”.

O recurso interno é como se fosse uma caixa de ferramentas que você acessa para remover cada nova pedra no caminho que está construindo. Não se trata de não ter dificuldades, não se trata de milagres, não se trata de alguém te falando o que e como fazer.

Se trata de processos onde você acessa a sua verdade mais profunda e, a partir disso, aprende onde está sua força, onde está sua fraqueza e como utilizá-las a favor de criar dias melhores, ou seja, ter recurso para se relacionar com aquilo que se apresenta.

Todo o desconforto que colocamos em standby, hora ou outra cresce para que seja trabalhado. Enquanto ficamos parados, aguardando as condições ideais, vivemos de forma limitada e adiamos enfrentamentos necessários. Entrar em um mundo de sonhos onde tudo será perfeito, esperando por dias melhores antes de agir é insensatez.

O esperançar faz com que nos abramos para o inesperado, seja ele bom ou ruim e na escola dispomos de recursos para encará-los, sempre em movimento, agindo, com o discernimento que tudo é impermanente e favorece nosso crescimento. A parte de “Dias melhores pra sempre” deveria ser música para boi dormir caso essa espera seja sinônimo de ficar inerte.

Para viver o inesperado é preciso força, é preciso recurso interno, é preciso construir um caminho e é preciso esperançar nesse caminho.

Se você espera força, sente. Se você quer agir e encontrar sua força, sinta.

Sinta minhas palavras, sinta como existe algo dentro de você querendo emergir, querendo mais, sinta também a experiência no depoimento de Alessandra Coral, aluna da Escola VIDA que, hoje, está construindo um caminho.

Ela conta sobre como se sentia mal e como, ao notar a escola, aproveitou a oportunidade, agiu e se aprofundou, esperando melhorar. Do verbo esperançar.

Relacionamento de casal indo mal, questões com a mãe, Alessandra estava imersa em depressão, desorientada, sem saber o que fazer. Então escutou algo que chamou sua atenção. Ao se sentir conectada àquilo, entrou em contato e resolveu participar de algumas aulas gratuitas para conhecer melhor do que se tratava aquela escola de desenvolvimento humano e crescimento espiritual, com um professor bem diferente de um anjo.

Ao invés de Hosana nas Alturas posso imaginar que a música que tocou naquele momento de descoberta era We will rock you - Queen com chamas por trás e pessoas pulando e batendo palmas Pa Pa PAAAA. Pa Pa PAAA. Pa Pa PAAA! Era o grupo. A força que ela precisava estava no grupo e agora, como parte do grupo, está nela também.

Um professor não é um anjo te dando um caminho a seguir e sim um canal por onde o conhecimento passa e chega até você, para que você o utilize como orientação, encontre sua própria força, tire as ferramentas do bolso e construa até uma rodovia, se precisar.

Hilário Trigo está construindo uma rodovia.

Alessandra, hoje, está construindo seu caminho profissional como empresária.

Ela relata que, após obter conhecimentos essenciais ensinados pela escola, pôde se sentir mais forte. Seu relacionamento de casal também foi impactado.

Diz que hoje possui entendimento sobre dinâmicas familiares, o que de fato proporcionou uma melhor convivência com a mãe.

Hoje possui vontade de viver e fazer acontecer, tudo isso seguindo a mentoria de um professor, que, além de tudo, nos proporciona parceria de crescimento no caminho dele.

Hoje ela vê que está melhor no amor e também melhor na dor, visto que as coisas não tão boas da vida continuam acontecendo, mas que passa por elas com outra atitude.

Para que essa transformação ocorresse na vida de Alessandra foi preciso que ela tivesse a ousadia de fazer algo e ela fez. Está melhor. Está agindo. Está crescendo. Está contribuindo.

E para mim, essa é a grande diferença de quem espera e de quem esperança!

Agir, decidir, viver, andar em direção à Escola VIDA!

E você está esperando o quê?

Acesse https://hilariotrigo.com.br e participe da 12ª Semana das Constelações Familiares. De 20 a 27/04/2020, ao vivo, online e gratuito com Hilário Trigo.


REFERÊNCIAS
Fernanda Andreozi
Texto
Fonte dos Ensinamentos: Hilário Trigo

Recomendados para você

A Postura Correta Para Um Novo Amor!

Qual a postura correta para iniciar um novo relacionamento? Como ter um relacionamento de casal profundo? O que acontece quando existem mágoas de relacionamentos anteriores? Nesta aula, o professor Hilário Trigo nos brinda com ensinamentos que nos ensinam a ir profundo em nossas relações.

Qual a postura correta para iniciar um novo relacionamento? Como ter um relacionamento de casal profundo? O que acontece...

Ele conquistou tudo o que queria, só faltava o essencial!

Neste texto você vai conhecer a história de um homem que se permitiu experimentar algo nunca antes vivido e, por não possuir expectativas nenhuma em relação a isso, encontrou no desconhecido aquilo que faltava em sua vida: o essencial.

Neste texto você vai conhecer a história de um homem que se permitiu experimentar algo nunca antes vivido e, por não pos...

Como Atravessaremos a Crise?

Se eu te dissesse que existe uma bonita solução para atravessar este momento de crise? Que existem opções e um professor que poderá te guiar por este caminho? Você tomaria essa decisão? Um linda aula onde Hilário Trigo mostra como vivermos uma vida gerando valor a vida de outros.

Se eu te dissesse que existe uma bonita solução para atravessar este momento de crise? Que existem opções e um professor...