Como Atravessaremos a Crise?

  • Artigos
Texto: Aline Corbellini | 21/03/2020 |
Visitas 701

Brasil, março de 2020. Vivemos uma pandemia mundial. Um vírus altamente transmissível e fatal chamado Coronavírus (COVID-19) teve seus primeiros casos na China no final de janeiro deste ano e desde lá vem se espalhando rapidamente, afetando a população dos países do mundo inteiro, com maior gravidade na Itália.

Estamos em quarentena. 

Permanecemos, aqueles que podem, por recomendações dos principais órgãos públicos e da Organização Mundial de Saúde, em isolamento social.

No entanto, trago uma reflexão curiosa aqui: o “isolamento social” tem sido em casa junto da minha família. 

Dias de jogos com as crianças, filme, pipoca, cafuné. Algumas reuniões, atendimentos via internet, preparação de conteúdo e desenvolvimento do projeto 2020. 

Almoço juntos, conversas, risadas e amor. Leitura de livros sendo colocadas em dia, aulas on-line. Tarefas da escola dos pequenos, sem pressa, sem hora marcada. 

A vida parou e nos oportunizou a olhar uns para os outros, de dentro para fora, em um movimento bonito de integração familiar.

O que me leva a dar esse tipo de significado ao que está acontecendo no mundo externo? 

Se chama UM BELO ESTADO INTERIOR!

Este ensinamento trazido por nosso professor Hilário Trigo e vivido por nós alunos da Escola VIDA, é o que faz estarmos nesse momento de crise focados no positivo. 

Você pode estar indagando agora: 

“ Mas claro, tem a vida ganha, não precisa se preocupar com nada! Tem isso, tem aquilo. Eu aqui trabalho para viver! As minhas contas quem pagará? ”

Hummm.... observe o diálogo da sua mente. 

Eu, como você, não sei como será nosso futuro próximo. Mas o que posso compartilhar do que aprendi até aqui é que CERTEZA é uma das 6 necessidades da mente.

Aluna da Escola VIDA, venho estudando e lapidando minha postura, identificando os jogos da mente e entendendo que eu sou criadora da minha realidade. Eu sou responsável pela maneira com que lido com as situações. 

Assim sendo, sei que posso ser reativa para com as situações e então identifico que essa é uma postura de quem não está consciente ou posso ser responsiva e me relacionar com aquilo que se apresenta focando na solução.

A mente tende a dar significados a tudo que por ela passa, esse ensinamento se chama MECANISMO DE NOMEAÇÂO. Porém, é possível escolher que tipo de história irei contar para mim mesma (diálogo interno). 

As bases para os ensinamentos na Escola VIDA, os quais nosso professor Hilário Trigo nos traz, por meio dos cursos regulares, são da filosofia védica, psicologia comportamental e das constelações familiares.

Existe uma ferramenta que aprendemos desde que entramos para a escola que se chama TRÌADE.

A tríade consiste em: CORPO (fisiologia) – FOCO – LINGUAGEM

Mas o que isso quer dizer?

Nosso corpo precisa se movimentar, acordar os sentidos, gerar energia.

Experimente dar uns pulinhos, respire, mecha os braços.

Percebe a mudança? 

O corpo precisa também de uma boa nutrição para que as células e o cérebro funcione mais assertivamente.

Estes pequenos movimentos começam a te despertar para a mudança em um estilo de vida.

O foco consiste em estar absolutamente direcionando a mente para que encontre soluções. A mente tenderá focar no problema e gerar mil situações que justifique a não execução do que você planejou. 

Essa é a função da mente, nos proteger de todo e qualquer perigo eminente, por isso Hilário Trigo nos fala repetidamente: 

O núcleo da mente é o medo! 

Entretanto, é possível observar estes jogos mentais e focar em uma solução assertiva. A movimentação do corpo é muito eficiente para isso.

Por fim temos a linguagem. É por meio da linguagem que expresso verbalmente o que se passa na minha mente, ela que nos dá os sinais de que estamos, ou não, no caminho certo.

Usando esta estrutura, repetidamente, diante de tudo que se apresenta, vamos lapidando cirurgicamente a maneira com que a mente “costuma funcionar”.

Com este ensinamento da tríade já é possível ter uma postura mais responsiva diante da vida.

Nesta aula que o texto compreende, Hilário Trigo revela, que o que de mais grave que iremos enfrentar futuramente não será o Coronavírus pois, já se tem a informação de que um medicamento está sendo usado para a cura da doença. 

Contudo, a partir daqui o que iremos viver é uma grande crise financeira mundial e que, segundo especialistas, não foi vivido nem nos períodos pós-guerras.

O professor afirma que estamos vivemos um momento com grande oportunidade de crescimento coletivo, um momento de ajustes. Apesar disso, pode-se ainda viver um momento com mais dor e sofrimento.

O que irá definir isso são as escolhas que faremos a partir daqui.

Como Hilário Trigo fala, passaremos por um período de escassez e necessitaremos nos reinventar para sobreviver a este novo cenário. Teremos inúmeras pessoas que precisarão de ajuda. Pessoas que não estão despertas, pessoas que estão refém do medo gerado pela mente.

E se eu te dissesse que existe uma maneira assertiva para atravessar esta crise?

Com foco na solução para enfrentarmos o que está por vir, um outro ensinamento muito importante que Hilário Trigo nos mostra nesta aula é de quando viramos a chave no que diz respeito a se tornar um contribuidor no mundo. 

Na postura de contribuidor o objetivo é gerar incessantemente valor a vida de outras pessoas e através disso, exercer nosso ofício.

Levar para a vida o que eu tenho de melhor e gerando valor para o outro, seja por meio de conhecimento, seja por meio de produtos e serviços.

Mas como? 

Hilário Trigo vem nos falando incessantemente sobre o conteúdo produzido para a internet e esse ensinamento nunca foi tão pertinente. Em tempos de quarentena, a rede se tornou o principal meio de entrega de conteúdo e informação.

Afirma ainda que para que o mundo não entre em colapso, necessitaremos de grandes parceiros de crescimento.

Em meio a realidade em que estamos inseridos, Hilário nos convida, nessa linda aula pública, a seguir com aulas diárias e gratuitas, onde ele levará para o maior número de pessoas, estes e outros tantos ensinamentos, os quais viéramos aprendendo.

Aprofundando e orientando todos que querem estudar, para que possam passar por este período de forma mais funcional. Para isso, conta com o apoio do grupo da Escola VIDA e da audiência para levarmos para o maior número de pessoas este novo movimento.

Incrível não é mesmo?

Assista a essa aula, comente e compartilhe com o as pessoas que você ama.


REFERÊNCIAS
Aline Corbellini
Texto
Fonte dos Ensinamentos: Hilário Trigo

Recomendados para você

A Postura Correta Para Um Novo Amor!

Qual a postura correta para iniciar um novo relacionamento? Como ter um relacionamento de casal profundo? O que acontece quando existem mágoas de relacionamentos anteriores? Nesta aula, o professor Hilário Trigo nos brinda com ensinamentos que nos ensinam a ir profundo em nossas relações.

Qual a postura correta para iniciar um novo relacionamento? Como ter um relacionamento de casal profundo? O que acontece...

Eu concordo com a minha incapacidade de Mudar!

Se você é àquela pessoa que se encontra em um estado de ansiedade, inquietação e dor, procurando algo de muito valor a sua vida, algo consistente e transformador que o levará ao mais; suas buscas encerraram-se aqui. Abra esse texto e encontre seu caminho.

Se você é àquela pessoa que se encontra em um estado de ansiedade, inquietação e dor, procurando algo de muito valor a s...

Ele conquistou tudo o que queria, só faltava o essencial!

Neste texto você vai conhecer a história de um homem que se permitiu experimentar algo nunca antes vivido e, por não possuir expectativas nenhuma em relação a isso, encontrou no desconhecido aquilo que faltava em sua vida: o essencial.

Neste texto você vai conhecer a história de um homem que se permitiu experimentar algo nunca antes vivido e, por não pos...