Como deixar de ser coadjuvante de sua própria vida!

Como deixar de ser coadjuvante de sua própria vida!

Em janeiro de 2021 completarei quarenta e quatro anos. No entanto, tenho apenas oito anos de idade.

Como assim?

Passei uma existência inteira acreditando que era capricorniana, já que nasci no dia 20 de janeiro, último dia do signo de capricórnio.

No entanto, foi numa consulta com uma psicóloga, em 2012, que atendia seus pacientes sob o olhar da Astrologia, que descobri que era aquariana.

No grau zero de aquário!

juliana leal com hilario trigo

Isso significa que no horário exato em que nasci o sol saia do signo de capricórnio e entrava no de aquário. 

A Astrologia é uma Ciência precisa. Não à toa chamamos de Mapa Astral ou Mapa de Nascimento a mandala astrológica resultante dos cálculos feitos com base no horário exato de nosso nascimento e nas coordenadas latitudinais e longitudinais informadas pelo local onde nascemos.

Não há absolutamente ninguém no mundo com um mapa astral igual, com uma mandala astrológica idêntica. Nem irmãos gêmeos, pois nunca nascem no mesmíssimo momento. 

Primeiro nasce um e, em seguida, o outro. Portanto, em horários diferentes (minutos e segundos), ainda que no mesmo dia e cidade.

A gente escuta muito:
“São gêmeos idênticos, nasceram no mesmo dia e local e são tão diferentes!”

Há 10 minutos fiz uma leitura panorâmica do mapa de uma pessoa com quem estou convivendo esses dias e, exatamente como aconteceu comigo há oito anos, ela se descobriu leonina e não virginiana. 

Isso aconteceu porque no horário exato do seu nascimento o sol estava no último grau do signo de leão, prestes a entrar no de virgem.

“Estou vivendo uma crise de identidade!”, disse ela surpreendida!
Respondi: “Você acabou de nascer! Passei por isso também alguns anos atrás.”

É como se tivéssemos passado a vida toda usando numeração de sapato 35, mas nossos pés se acomodassem melhor no 36. A numeração correta.

Entretanto, como não sabíamos como seria caminhar com calçados com uma numeração a mais, passamos a vida dando cabeçadas, pelejando e insistindo em coisas e situações nas quais não cabíamos, interpretando identidades que não tinham absolutamente nada a ver conosco.

A Importância da Astrologia

Você percebe a relevância de estar em posse de informações corretas sobre nós mesmos e não um amontoado de suposições e estereótipos?

 

Em todo mapa, qualquer mapa, há instruções, informações, rotas, legendas…

 

Seu Mapa Astral também!

 

Ele possui orientações exclusivamente relacionadas a você mesmo, a você mesma.

Por meio dele você tem acesso a dados sobre seus dons, talentos, feridas, sombras… sobre aquilo que potencializa sua energia feminina ou masculina.

Elementos desafiadores em relação à sua assertividade na tomada de decisões. Características que você deve observar para não autossabotar suas reais potencialidades pessoais, profissionais ou as oportunidades que lhe vêm ao encontro.

Informações que te dão, em resumo, mais segurança para expressar sua Verdade no mundo; justamente como a que estou vivenciando neste preciso momento estando sob a Mentoria Presencial do professor Hilário Trigo.

V¦DA FORMAÇÃO 🚀

“A convite do Professor Hilário Trigo, Juliana Leal viajou para Curitiba para receber, diretamente dele, uma Mentoria Pessoal e Presencial e, então, realizar seu primeiro Lançamento Digital.”

Por isso, não foi coincidência que, após ter sido revelado que a pessoa era leonina e não virginiana, o dia em Curitiba (PR), que havia amanhecido gélido, cinza e sob uma densa névoa, se abriu de par em par em um sol brilhante e cálido. Com força o bastante para abrirmos as cortinas e o deixarmos entrar sala a dentro.

E adivinhem qual é o planeta que rege o signo recém descoberto por essa pessoa?

Sim! O astro rei! O SOL!

Ele não só apareceu em seu mapa, mas fez questão de se apresentar concretamente no céu para ela, expressando com absoluto estado de presença ao que veio fazer no dia 3 de agosto: BRILHAR, ILUMINAR, IRRADIAR!

Não seria isso o que ela também veio fazer nessa existência?

O que o Mapa Astral revela?

A partir daí ficou absolutamente claro dizer a ela que cardamomo, canela, gengibre, laranja, limão, bergamota seriam óleos essenciais interessantes para seu uso.

Óleos que lhe trariam calor, que derreteriam aquilo que costuma bloqueá-la, invisibilizá-la, enrijecê-la, pois o princípio solar presente nesses óleos lhe traria calor, energia, autoconfiança e brilho para sua vida.

aromaterapia oleos essenciais juliana leal

E olhe que linda coincidência: falar isso para uma leonina!

Quanto tempo essa pessoa não deve ter perdido encenando papéis que não correspondiam a sua real capacidade? Por medo, baixa autoestima, desconfiança, descrença ou simplesmente pelo desconhecimento sobre suas mais potentes qualidades, sobre suas mais poderosas habilidades não lhe terem chegado à consciência.

Imagine uma Ciência que detém informações cirúrgicas sobre a forma como você costumeiramente lida com suas emoções, o modo como você habitualmente se comunica e se expressa!

Uma Ciência que te mostre quais elementos potencializam sua energia sexual, o modo e quais os caminhos você pode escolher ou posturas deve tomar em momentos decisórios para ser protagonista de sua vida, ator de seu destino?

O destino, sob essa perspectiva, deixa de estar nas mãos do desconhecido e passa literalmente para as suas, te retirando de uma posição subalterna e secundária e te deslocando para o lugar de protagonista.

Um protagonista que agora é muito mais consciente, pois possui ferramentas e recursos que lhe fazem se lembrar de suas qualidades, por exemplo, nos momentos em que se sentir sem forças para seguir um caminho desafiador ou para atravessar uma ou mais crises.

Assim, tomar posse de certas informações do seu mapa astral pode te poupar (e muito!) de escolher papéis sociais, caminhos profissionais, posturas emocionais, condutas comportamentais que não extraem o melhor daquilo que você pode oferecer a você mesmo e ao mundo.

Ainda mais se essas informações estiverem aliadas à Aromaterapia…

O que é a Aromaterapia?

É uma técnica terapêutica que se vale de óleos essenciais 100% naturais, extraídos de plantas aromáticas, por meio da qual você poderá encurtar o caminho para o sucesso, para o prazer e para uma maior fluidez em sua vida.

terapia oleos essenciais

Dito de outro modo, para que você possa expressar com mais segurança e consciência suas qualidades e lidar menos às cegas com certas posturas comportamentais que costumam levar para o ralo seus esforços, planos ou sonhos.

Para que servem os óleos essenciais?
 

Os gambás, por exemplo, emitem aquele odor fétido não porque simplesmente fedem, mas para afugentar predadores.

Isso significa que o aroma é um recurso de defesa que comunica aos inimigos: há algo morto aqui. Melhor manter distância!

As plantas produzem óleos essenciais tanto para se protegerem quanto para se comunicarem. Para se defender de predadores e atrair polinizadores, por exemplo.

Lançar mão dessa inteligência em gotas, generosamente oferecida para nós em vidrinhos, é acessar a mesma inteligência que nossos antepassados que moravam em florestas detinham quando viviam em perfeita e absoluta integração com a Mãe Natureza. Homem e Natureza eram Uno.

Mas como hoje, infelizmente, nem todos podem morar em uma floresta ou próximo à natureza, a Aromaterapia consegue trazê-la para você em vidrinhos de 5 a 10 ml.

Não é incrível?

Astrologia, Aromaterapia e meu futuro profissional:

Em 2012, ao me descobrir aquariana, minha psicóloga astróloga, analisando meu Mapa Astral, me disse que o fato de eu ter lua em aquário significava que eu possuía conhecimentos de outros tempos relacionados à Astrologia.

Ela disse também que eu detinha um repertório ou conhecimentos sobre essa Ciência no nível de minha memória. Ou seja, que eu conhecia Astrologia e que teria muita facilidade se resolvesse estudá-la ou me dedicar profissionalmente a isso.

Fiz cara de descrente porque foram 34 anos acreditando que era capricorniana e passando uma existência inteira focada em construir um contexto de vida seguro composto por uma casa própria e um emprego público.

Coisas que me trouxessem segurança e recursos materiais suficientes para satisfazer um ou outro desejo, uma ou outra vontade terrena.

Na Live do Instagram do professor Hilário Trigo, em 31 de julho, ele me perguntou em que eu era realmente boa, no que eu era a melhor do mundo.

Respondi: “escrever”.

O que foi que eu fiz sem conscientemente saber? Autossabotar-me.

E o que foi que eu fiz durante toda a tarde de hoje ao não fazer o que meu mentor me pediu para fazer? Autossabotar-me novamente.

O que fazer agora?

tomada de decisão

Juntar as malas e voltar para a vidinha segura da antiga capricorniana ou assumir de uma vez por todas meu SOL em aquário, meu Marte cravado no meio do céu, minha lua em aquário e “chegar” em sua casa de uma vez por todas?

Conclusão: absolutamente ninguém poderá fazer nada por mim. Ninguém terá compaixão, piedade e nem me resgatará do inferno emocional interno que experiencio neste momento.

juliana leal mentoria marketing com hilario trigo

Eu preciso chegar!

Não só porque estou na presença do Professor Hilário Trigo e recebi sua bênção para desenvolver esse trabalho, mas porque já possuo essa informação. Tenho consciência de tudo isso.

Ou escolho fazer brilhar aquilo que possuo de melhor e AGORA MESMO ou me agarro a um par de certezas mundanas para sustentar uma vidinha medíocre, sem graça e inútil.

A vida da típica funcionária pública federal que tem medo de viver uma vida incrivelmente extraordinária explodindo a ponte.

E mais!

Com capacidade de levar estes e outros ensinamentos de Astrologia e de Aromaterapia para que inúmeras pessoas como eu e como a leonina que nasceu hoje possam avançar.

E quanto a você?

Acha que a Astrologia e a Aromaterapia poderiam lhe ajudar?
Compartilhe abaixo em qual aspecto da vida você mais precisaria de apoio.

Comente usando seu Facebook:

Sobre o autor

Juliana Leal

Juliana Leal é professora universitária e Pós-Doutora (PhD) em Letras. Dedica-se aos estudos da Astrologia, Aromaterapia, Espagiria, Constelações Familiares e Tradição Védica. Sob a mentoria direta de Hilário Trigo experimenta a tão sonhada prosperidade e liberdade de tempo.

Pin It on Pinterest